Gatopret

21/11 – Grupo Gato Preto no Projeto Tamar Ubatuba

MINISTÉRIO DA CULTURA E BRADESCO APRESENTAM:

 

O projeto “Vibrafone Brasileiro” apresenta a turnê de três bandas instrumentais, “Grupo Gato Preto“, “Le Petit Comité” e “André Juarez Quarteto“, sendo o grande destaque entre elas o vibrafone como instrumento solista. Serão 10 shows no total, passando por 4 Estados, e 8 diferentes cidades do Brasil. Uma mostra de música inédita que irá reunir em espaços públicos como praças e teatros do Brasil atrações musicais de estilos variados da música instrumental.

21/11 – Grupo Gato Preto (choro)- Projeto Tamar Ubatuba
Um repertório de choro baseado em grande pesquisa do gênero, resgatando obras antigas,obras de compositores contemporâneos e grandes clássicos como “Um a Zero” (Pixinguinha), “Salve, Copinha (Hermeto Paschoal) e “Assanhado” (Jacob do Bandolim).
O Grupo recém chegado de uma turnê na Costa Rica se apresenta na Concha Acústica do projeto Tamar de Ubatuba.
GATO PRETO

Formado por músicos paulistas em 2006, o grupo tem como principal objetivo a pesquisa e o estudo do repertório tradicional de choro, partindo do resgate das obras mais antigas, passando pelos clássicos do gênero, e chegando até às composições próprias e de músicos da atualidade. Para tanto, além da consagrada formação de pandeiro, cavaquinho e violão de 7 cordas, o grupo conta com o elemento diferencial que é o vibrafone, instrumento solista e que, pelo que se tem notícia, nunca fora usado anteriormente nesse estilo musical.

Formação: Euclides Marques (violão de sete cordas), Yves Finzetto (Pandeiro), Getúlio Ribeiro (cavaquinho) e André Juarez (vibrafone).

Show: Gato Preto
Data: 21/11/2015 – Sábado
Local: Projeto Tamar | Fundação Pró-Tamar
Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá, Ubatuba/SP
Informações: (12) 3832-6202 / (12) 3832-7014
Horário: 20hs – Entrada Franca

Vibrafone Brasileiro é uma realização da Pôr do Som Produções, conta com o patrocínio do Bradesco, através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura  e permitirá que durante 10 dias, um público estimado de mais de 3 mil pessoas acompanhem, de forma gratuita, as atividades através dos shows.
o Show conta com o apoio do Projeto Tamar  Ubatuba

Informações: contato@pordosom.com.br