Caravanasotaques

Caravana Sotaques do Brasil na final do Prêmio Profissionais da Música 2016

O Projeto “Caravana Sotaques do Brasil – Circuito de Arte e Cultura CPFL” realizou 20 shows gratuitos de música popular brasileira em 19 cidades do estado de São Paulo em 2015. Além dos shows, o projeto realizou a produção da websérie Sotaques do Brasil com 8 episódios e a produção de 1.000 cds “Sotaques do Brasil” com a participação de 15 artistas contemplando diversos ritmos da Música Popular Brasileira.

Caravana Sotaques do Brasil concorre em duas categorias:
Melhor Projeto Cultural – Caravana Sotaques do Brasil – Circuito de Arte e Cultura CPFL
melhor Programa de WebTV de Música – Sotaques do Brasil

Para consultar os finalistas é só entrar no site: www.ppm.art.br

Passaram pelos palcos da Caravana nomes como Tião Carvalho, Marco Vilane, Bia Goes, A Quatro Vozes, Karina Ninni, João Macacão, Toinho Melodia, Grupo Paranapanema, Cesinha Pivetta, Chocolatte, Marquinho Mendonça e Grupo Venta Som, Adriana Moreira e Cia Cabelo de Maria. Um passeio musical na cultura popular brasileira abordando ritmos como samba, baião, bumba meu boi, seresta, choro, xote, maracatu, cancioneiro popular e a MPB contemporânea.

O projeto passou pelas cidades: Espírito Santo do Pinhal, Campinas, Americana, Itapetininga, Piracicaba, Santos, Jundiaí, Sorocaba, Jaguariúna, Salto, Itu, Itatiba, Casa Branca, Amparo, Sumaré, Águas de Lindóia, Itatiba, São Carlos, Serra Negra e Indaiatuba ocupando Praças, Teatros e espaços públicos.

O projeto Caravana Sotaques do Brasil – Circuito de Arte e Cultura CPFL, foi realizado através do Proac SP, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura com o patrocínio da CPFL Energia e o apoio da CPFL Cultura e das Prefeituras locais.

mozaico2caravanas

mozaico-1Caravana-pg


mozaico4caravanas

CD Sotaques do Brasil

Capa-Sotaques-do-Brasil

Cd Coletânea “Sotaques do Brasil”, contou com a participação de 15 artistas, o disco realiza um passeio por ritmos de várias regiões do Brasil como o Bumba-meu-Boi, Forró, partido-alto, Coco, Afro, baianá, mpb, samba de roda e a música mais urbana e contemporânea, demostrando assim a diversidade da música popular brasileira.

Todos os discos foram distribuídos gratuitamente para Ongs, Associações, Jovens estudantes de música, grupos culturais, meios de comunicação e produtores com o objetivo de difundir os artistas e a música popular brasileira.

Websérie Sotaques do Brasil – 8 episódios

Encerrando o projeto com chave de ouro, apresentamos a Websérie Sotaques do Brasil, 8 episódios com os artistas Marco Vilane, Bia Goes, Cia Cabelo de Maria e A Quatro Vozes. A série reforça a ideia essencial do projeto, a de apresentar a diversidade da música brasileira em seus diversos ritmos e sotaques.

Os artistas mostram sua musicalidade, suas influências e nos contam um pouco a relação com os respectivos sotaques de suas carreiras.

No Canal do Youtube da Pôr do Som, é possível acompanhar os episódios.
Youtube –  www.youtube.com/pordosomcultural

O projeto foi uma realização da Pôr do Som Produções e da CPFL Cultura, contou com o patrocínio da CPFL Energia, e do Proac ICMS, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e  apoio das Prefeituras das cidades.