Liliflor E Paulo Pixu Brinquedos De Palavra

17/11 – Lili Flor & Paulo Pixu – Brinquedos de Palavra em Potirendaba – SP

O Festival de Música Infantil Peixe Boi irá realizar através do Circuito CPFL de Arte e Cultura e Governo do Estado de São Paulo, shows voltados ao público infantil em sete cidades do estado de São Paulo.
Uma mostra infantil inédita que irá reunir atrações de diferentes estilos da música para crianças.

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e CPFL Energia apresentam:

17/11 – Lili Flor & Paulo Pixu – Brinquedos de Palavra em Potirendaba

Quem nunca brincou com trava-línguas, parlendas ou adivinhas? A gente nem se lembra quando começou a brincar de “ Hoje é domingo / pede cachimbo/ o cachimbo é de ouro/ bate no touro”…etc. Esses jogos linguísticos, que nos chegam através da cultura popular, da tradição oral, nos visitam desde a mais tenra infância e são verdadeiros exercícios de criatividade, imaginação e raciocínio.

Reconhecendo o valor destes jogos linguísticos para o desenvolvimento da linguagem, criatividade e imaginação, os artistas Lili Flor e Paulo Pixu fizeram uma grande pesquisa destas brincadeiras linguísticas na cultura popular brasileira e em alguns países latino-americanos como: México, Argentina, Cuba e Colômbia nos quais circularam em festivais culturais e conheceram muitos artistas, suas poesias e canções.

A dupla encontrou verdadeiros tesouros que de uma maneira lúdica e inventiva nos faz brincar com o ritmo que as palavras ganham, o que tornam essas palavras brinquedos, portanto – BRINQUEDOS DE PALAVRA.

Brinquedos de Palavra traz um repertório de músicas da cultura popular que evocam as aliterações, rimas e jogos rítmicos com nossos fonemas.

Inspirados pelos ritmos brasileiros e latinos a Trupe Pitirilo (Lili Flor, Paulo Pixu, André Perine e Paulinho Paes) desfila cumbias, rumbas, frevos em canções bem-humoradas que interagem com o público que pode cantar e dançar durante o show.

musicainfantil

Potirendaba
Show:
Lili Flor e Paulo Pixu– “Brinquedos de Palavras”

Data: 17/11

Local: Centro de eventos Seresteiros da Saudade – Rua Ernesto Galbiatti, 441 – Jd. Morada do Sol – Potirendaba

Horário: 15h30

Entrada Franca

(chegar com meia hora de antecedência para reserva de lugar)
O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura através do Proac com patrocínio da CPFL Energia e Instituto CPFL  o show conta com o apoio da Secretaria de Cultura e prefeitura de Potirendaba.

barra pb