Claudio Goldman

CLAUDIO GOLDMAN – Lançamento do albúm Versão Brasileira

CLAUDIO GOLDMAN – INGRESSOS ESGOTADOS
LANÇAMENTO DO CD VERSÃO BRASILEIRA
29.03 às 21h | R$60,00

TUPI OR NOT TUPI
RUA FIDALGA, 360 – Vila Madalena, SP
T [11] 3813 74 04
[11] 99939 8791
https://tupiornottupi.net/programacao/#shows

Romper as barreiras entre a música erudita e a música popular, de forma leve e divertida: esta é a proposta do cantor e pianista Claudio Goldman.
Enquanto algumas canções emocionam (a Gymnopedie de Erik Satie com letra inédita, a Insensatez de Tom Jobim, o Trenzinho Caipira de Villa-Lobos), outras canções surpreendem: um trecho da Sinfonia N° 40 de Mozart é transformado em bossa-nova, a Pour Elise se torna um maxixe, as árias La Donna é Móbile e Largo al Factotum (o “Fígaro Fígaro Fígaro” de Rossini) recebem versões irreverentes…

Claudio é acompanhado por um time de craques: o contrabaixista alemão Frank Herzberg, formado no Berklee College de Boston e radicado no Brasil; o percussionista Décio Gioielli, um dos maiores especialistas mundiais na kalimba, delicado instrumento africano; o clarinetista Gabriel Goldman, irmão de Claudio, formado na USP com Mestrado na Academia Rubin de Israel; e o jovem acordeonista Jonecir Fiore, revelação do Sul do País. Participam eventualmente outros craques como o acordeonista Gabriel Levy, os violonistas Camilo Carrara e Euclides Marques e os instrumentistas de sopro Ramiro Marques e Mário Aphonso.

O espetáculo deu origem ao musical “Pour Elise “, apresentado em 2013 e 2014 no Teatro Folha.
Criado para o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o espetáculo rodou o Estado de São Paulo, atingiu platéias de todas as idades e classes sociais e agora virou CD.

O Maestro João Maurício Galindo escreveu: “O bom humor sempre teve seu lugar garantido no mundo da boa música. Até mesmo os compositores mais sérios e austeros, como J. S. Bach e Beethoven renderam-se a ele em muitos momentos. Basta conhecer a Cantata do Café, de Bach, ou ouvir o 3º movimento do 1º concerto para piano e orquestra de Beethoven.

Na música popular brasileira os exemplos são ainda mais conhecidos, e alguns compositores em particular, como Noel Rosa ou Lamartine Babo foram verdadeiros mestres no assunto. O novo CD de Claudio Goldman está aí para nos dirigir novamente para o bom caminho. Excelente pianista, dono de uma voz raríssima, músico que transborda fluidez e musicalidade, transitando igualmente tanto pela música clássica quanto pela popular, Claudio consegue nos encantar com sua delicada e finissima mescla de bom humor e boa música.”

Sobre Claudio Goldman:

Nascido em família de músicos (avô violinista, pai pianista, mãe cantora), estudou bateria aos 7, Piano aos 12, fez Faculdade de Composição e Regência na Unesp e na Fap-Arte e se profissionalizou em 1990.

Dono de voz versátil e grande repertório, gravou três CDs, foi indicado ao Prêmio Sharp e foi semifinalista do Prêmio Visa. Produziu dois “musicais de bolso”, “Pour Elise”, de Flávio de Souza e “Toda Vez que eu Digo Adeus” (“Procurando Ella”), dele mesmo é Gérson Steves, com direção deste. Suas canções frequentam trilhas de novelas e a programação da Rádio Antena Um.

Ficha técnica:
Claudio Goldman – Voz e Piano
Frank Herzberg – Contrabaixo
Gabriel Goldman (piano, clarinete e flauta)
Décio Gioielli – percussões
Jonecir Fiore – acordeon
Fotos e arte do CD: Andrex Almeida
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre

PROMOÇÃO do lançamento – No dia do show o CD será vendido a R$ 10,00.