JM –

23/04 – João Macacão & Grupo Regional no Museu da Casa Brasileira – SP

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD – BAILE DE CHORO

João Macacão é uma das figuras mais marcantes da seresta e choro na atualidade, além de grande virtuose do violão 7 cordas. Ao longo de sua carreira tocou ao lado de grandes artistas da música brasileira como Orlando Silva, Gilberto Alves e Altamiro Carrilho. Acompanhou por mais de 20 anos o seresteiro Silvio Caldas.

Com mais de quatro décadas de carreira, no início João integrou o Regional Esmeraldino Salles até montar seu próprio regional, o “Conjunto Paulistano” em 1988, que circulou o Brasil tocando em diversos teatros, bares e casas de shows. A partir de sua participação como cantor em uma coletânea em homenagem a Paulo Vanzolini, iniciou a carreira de intérprete, cujo repertório resgata estilos musicais como seresta, choro cantado, samba-canção, e homenageia os grandes mestres do cancioneiro brasileiro. Seu estilo de cantar se destaca pela voz grave e marcante.

joao novo

João apresenta através do Circuito CPFL de Arte e Cultura o projeto “Baile de Choro”, um resgate e uma homenagem às origens do choro. Lembra uma época na qual os discos eram gravados pelos tradicionais “regionais” com uma linguagem e instrumentação particular.
No repertório obras de grandes compositores em samba canção, serestas, samba-choro e choros cantados.

A gravação contou contou com a participação de grandes músicos representantes do choro de São Paulo como: Luizinho 7 Cordas, Lula Gama, Allan Abbadia, Alessandro Penezzi, Milton Mori, Proveta entre outros. No repertório obras de compositores como Ary Barroso, Silvio Caldas, Braguinha, Billy Blanco e Milton Mori.

No show João vem acompanhado por:
Gian Correa – Violão 7 cordas / Rafael Toledo – pandeiro / André Fajersztajn – clarinete / Getúlio Ribeiro – cavaquinho e Milton Mori – Bandolim

São Paulo

Música do MCB
João Macacão e Grupo Regional “Baile de Choro”
dia: 23/04 (domingo)
horário: 11h
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP
Entrada Franca

 

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura através do Proac com patrocínio da CPFL Energia e Instituto CPFL.
O show conta com o apoio do Museu da Casa Brasileira.