Francineth Batuqueiros E Sua Gente1

Francineth & Batuqueiros e Sua Gente

Os Batuqueiros e sua Gente são a união de dezesseis músicos de expressiva atuação na cena musical paulista, cada qual com uma rica e plural trajetória particular, mas todas permeadas e norteadas pelo samba. Formado por dois violões, de seis e sete cordas, cavaquinho paraguassu, cavacolim, bandolim, dois trombones, congas, repique de anel, cuíca, agogô, três tamborins, dois pandeiros, reco-reco e surdo, o grupo, formado em 2015, vem se apresentando em importantes espaços culturais de São Paulo.

Depois de um período de quase 20 anos fora dos palcos, Francineth Germano lança um disco ao lado do grupo Batuqueiros e Sua Gente. A cantora, que carrega a história da música brasileira na voz, e um grupo composto por 15 jovens músicos expoentes da cena musical contemporânea resolveram se unir num álbum de samba, com direção musical de Gian Correa e Henrique Araújo, arranjos dos Batuqueiros e as participações especiais de João Camarero, Nailor Proveta e Zeca Pagodinho.

Disponível em todas as plataformas digitais

Francineth é uma grande dama da música brasileira que gravou com Elizeth Cardoso, Ciro Monteiro e Roberto Silva, na década de 60, integrou o importante grupo vocal As Gatas, que gravou nos discos dos mais consagrados artistas da música brasileira, como Clara Nunes, Luiz Gonzaga e Roberto Carlos, nas décadas de 70 e 80, contudo, atualmente, mesmo mantendo um canto primoroso aos 78 anos, permanece desconhecida do grande público