Festivalpeixeboi Circuitodearteeculturacpfl

Festival de Música Infantil Peixe Boi

O Festival de Música Infantil Peixe Boi irá realizar através do Circuito CPFL de Arte e Cultura e Governo do Estado de São Paulo, no mês de dezembro, shows voltados ao público infantil em quatro cidades do interior de São Paulo.
Uma mostra infantil inédita que irá reunir atrações de diferentes estilos da música para crianças.

Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e CPFL Energia apresentam:

12/12 – Cia Cabelo de Maria em Dois Córregos
16/12 POIN – Pequena Orquestra Interativa em Mairinque – SP
17/12 Paulo Bira – Brasileirinhos em Santa Cruz do Rio Pardo – SP
18/12 – Meu Pequeno Coração Caipira em Iperó – SP

 

musicainfantil

12/12 – Cia Cabelo de Maria em Dois Córregos

Peixe boi 2 corregos

A Cia. Cabelo de Maria foi fundada em 2007 por Renata Mattar e Gustavo Finkler, com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita em mais de 10 anos de viagens pelo Brasil registrando músicas da tradição popular.

Em “São João do Carneirinho” o grupo traz um repertório cheio de diversão no qual o público é convidado a participar cantando e brincando. Coco, xote, baião e marchinhas formam a riqueza e a variedade de ritmos e prestam uma homenagem a Luiz Gonzaga, o eterno rei do baião, que completou o seu centenário de nascimento e que tantas canções de São João compôs.

 

Dois Córregos

Show: Cia. Cabelo de Maria – “São João do Carneirinho”
Data: 12/12
Local: Centro Cultural Nilson Prado Telles – Avenida D. Pedro I nº 320 – Centro
Horário: 14h30
Entrada Franca

16/12 – POIN – Pequena Orquestra Interativa em Mairinque – SP

Peixe boi poin ok
A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da cia cabelo de maria: um septeto formado por músicos que tocam violão, acordeon, violino, flauta, tuba e percussão. É um espetáculo cuja principal característica é a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados.

A trilha sonora foi criada especialmente para o espetáculo e pensada para funcionar em locais alternativos, como a rua, ambientes abertos ou qualquer espaço que permita a presença do septeto e a participação do público nas brincadeiras musicais sugeridas pelos músicos.

As pessoas, de uma só vez, assistem ao espetáculo, ouvem musica boa, participam e se divertem durante todo o show.

Mairinque

Show: POIN – Pequena Orquestra Interativa
Data: 16/12
Local: Praça Dom José Gaspar (Praça da Matriz) – Centro
Horário: 18h30
Entrada Franca
Local Aberto

17/12 – Paulo Bira – Brasileirinhos em Santa Cruz do Rio Pardo – SP

Peixe boi bira ok


Apresentação musical para crianças baseada com as canções do CD “BRASILEIRINHOS – MÚSICA PARA OS BICHOS DO BRASIL”, onde o musico Paulo Bira apresenta as canções e conta historias, curiosidades e características de animais da fauna brasileira que correm risco de extinção, mas sempre com leveza e bom humor, procurando cativar as crianças com a graça das canções e despertando sua curiosidade. Do show participam Paulo Bira – violão e voz, Guegué Medeiros – percussão e voz, Edu Diegues – baixo, Simone Julian e Beto Sporleder – saxes, flautas e vozes. O tempo de duração do espetáculo é de 50 minutos sem restrição de faixa etária, recomendado para crianças de 0 a 10 anos. Todas as composições são letra de Lalau / Música de Paulo Bira.

Santa Cruz do Rio Pardo

Show: Paulo Bira – Brasileirinhos
Data: 17/12
Local: Coreto da Praça Central
Horário: 20h
Entrada Franca
Local Aberto

18/12 – Meu Pequeno Coração Caipira em Iperó – SP

Peixe boi poin foi
A proposta do espetáculo “Meu Pequeno Coração Caipira” é fazer uma celebração da cultura tradicional caipira, longe dos estereótipos e rótulos, através de canções, causos, modinhas, adivinhas, simpatias e trava línguas em uma apresentação repleta de humor, poesia que tem identificação imediata com o universo infantil e que evoca a memória afetiva dos mais velhos.

A intenção é levar ao público a um mergulho neste universo tão presente no cotidiano de muitos e na formação da identidade cultural do nosso povo, em momentos únicos de humor, encantamento e brasilidade. O espetáculo foi concebido especialmente para o público infantil e é indicado para todas as idades.

O grupo é formado por: Giba Pedroza, Paulo Bira, Susana Salles, Simone Julian e André Bedurê.

Iperó

Show: Meu Pequeno Coração Caipira
Data: 18/12
Local: Praça Santo Antônio – Centro
Horário: 20h
Entrada Franca
Local Aberto

O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura através do Proac com patrocínio da CPFL Energia e Instituto CPFL  o show conta com o apoio da Secretaria de Cultura e prefeituras das cidades de Iperó, Mairinque, Santa Cruz do Rio Pardo e Dois Córregos.