Henrique digipack.indd

btn-folha

Em Choro do Sertão, o bandolinista Henrique Araújo e o Regional Imperial – formado por João Camarero e Junior Pita (violões), Lucas Arantes (cavaquinho) e Rafael Toledo (pandeiro) – apresentam repertório de choros compostos por Dominguinhos, obra que representa importante legado, tanto para admiradores do compositor, quanto para o universo do choro.

Este álbum busca transportar a linguagem do acordeom para o bandolim, de modo a sugerir, assim, novos caminhos que o instrumento possa proporcionar, tanto no âmbito rítmico, como no melódico e no harmônico. Juntos, Henrique Araújo e Regional Imperial pretendem apresentar ao público e pesquisadores um trabalho totalmente instrumental de resgate e inovação desse compositor, devido ao caráter de resgate de nossas raízes e nossa história.

Mais informações:
Henrique Araújo representa atualmente importante referência do cavaquinho e do bandolim no cenário musical do Brasil. Aos 31 anos, Henrique é diretor musical e regente do Cordão Carnavalesco Assim é que é e faz parte dos grupos Cadeira de Balanço, Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo, Alexandre Ribeiro Quarteto, Batuqueiros e sua Gente e Quarteto Aeromosca.